Friday, April 18, 2014

Vídeo-tutorial: Pastel de Páscoa

Coelhinho da Páscoa, o que trazes pra mim?

Um vídeo tutorial com cores pastel!

Páscoa é a época do coelhinho fofo e bonitinho, cheio de florzinhas e lacinhos, muito embora estejamos no outono. Como ainda temos tempo pra maquiagens de outono, resolvi dar uma de hemisfério norte e abusar das cores pastéis e clarinhas, com cara de primavera. Não sei se sou só eu, mas eu acho que Páscoa é colorida-pastel.

Só um adendo: ainda estou em fase de adaptação de luz e set de filmagem. Ainda vai levar um tempo pra fechar o que feriu por dentro pra achar A iluminação e O jeito de filmar... E a opinião de vocês é importantíssima! Portanto, divulgue, comente, inscreva-se, siga, curta e tudo mais.

Agora, ao tutorial!

Base


Com o rosto preparado com hidratante pro meu tipo de pele, cobri o quilômetro de olheiras e um pouco do vermelho em volta do nariz com o corretivo Almay Wake up concealer. Matifiquei a pele e - mais importante - as áreas onde passei corretivo com o pó matificante da Avon ColorTrend, preparei as pálpebras com o primer para olhos da Quem disse, Berenice? - um CHUCHU de primer - e colori as bochechas com o blush na cor 02 da Natura Aquarela.

Olhos


Comecei com um rosa pastel mate (1) na pálpebra móvel inteira. Depois, com um pincel esfumador pequeno, passei um laranja pastel (2) na parte externa do olho, fazendo um "v" deitado e entrando um pouco no côncavo. Pra dar um pouco de dimensão usei um roxo quase-pastel (3) no contorno do côncavo e na linha dos cílios inferiores e, pra finalizar, um amarelo (neon na paleta, mas pastel no olho) no canal lacrimal e na parte de dentro da linha dos cílios.



O glamour chegou com o lápis kohl marrom da Avon - super macio e vem com esfumador na ponta - bem rente aos cílios e só do meio do olho pra fora, pra não fechar o olhar. Outras cores como azul, verde, cobre ou roxo podem ser usadas, mas fuja do preto, pois ele deixaria o look mais pesado, que é exatamente o contrário do meu propósito. Na linha d'água, Corale da Quem disse, Berenice? pra ajudar com o efeito olhão e, pra fechar com chave de ouro, rímel Mega Cílios da Avon.

Boca


O toque final é o batom Ultra Color lipstick na cor Papaya da Avon. É um meio termo entre nude, rosa e pêssego. Amo ele de paixão, por ser sutil, elegante e super hidratante. Acho que ele combinou super bem com o resto da maquiagem.




 É um look harmonioso e sutil, bem primaveril - muito embora eu não acredite em maquiagem sasonal - e que é fácil de fazer e fácil de usar.

A (má) iluminação do vídeo descoloriu minhas cores, mas acho que na foto dá pra ver bem o resultado.


E aí, o que vocês acham do look? E do novo formato de vídeo?

Comentem, curtam, compartilhem, espalhem a palavra e o amor!

Xoxo
Bah

1 comment:

  1. Adorei o vídeo, Bá! Ficou fofíssimo! E ri muito na hora que vc consertou a maquiagem e a música "bateu palmas" hahahaha

    ReplyDelete