Sunday, September 28, 2014

Ai minha carteira!

E aí que eu escorreguei. Pois é, acontece.

Mas a Quem disse, Berenice? me manda e-mails todos os dias, e tinha uma coisa lá que eu PRECISAVA comprar. Depois eu precisava de umas coisas da farmácia, aí tinha uma Maybelline no meio do caminho... Enfim, minha carteira explodiu e meu gaveteiro te recheado.

E eu voltei com estas belezinhas pra casa:


Primeira parada: Quem disse, Berenice?

Tem como não amar?

Primeira coisa que botei na minha sacolinha foi o corretivo líquido. Já tava querendo experimentar o delas porque sou dona de olheiras escuríssimas e resilientes, e o mercado de corretivos nacionais tá meio fraco. Não sei qual que rola, mas base é muito mais importante do que corretivo por aqui, quando devia ser exatamente ao contrário. Quando fui aos EUA ano passado, estoquei uns corretivos líquidos da Maybelline e tenho mais alguns que ganhei/pedi por aí, mas uso com dor no coração porque não sei quando vou achá-los de novo. 

Mas agora eu sei! Berenice salvou minha vida. O corretivo deles é muito parecido com o Fit Me da Maybelline, que é a minha atual paixão. É bem pigmentado, dá conta do recado e dura suuuuper bem! É uma belezinha pra aplicar e espalhar e não derrete. Além disso tudo, a cor é certinha pra mim.



A segunda coisa que caiu na minha rede foi o pincel esponja. OH MY GOD! É uma beauty blender com cabinho, só que um pouco mais firme (do que a beautyblender parece ser - não afirmo porque não tenho uma... ainda :P). É a coisa mais sensacional do mundo. não sei porque demorei tanto pra botar minhas mãos nela.


O formato dela é super anatômico, a pontinha cabe no canto interno do olho. Ela é macia o suficiente pra trabalhar numa região tão sensível quanto o olho, mas é firme o suficiente pra não desmanchar daqui 10 dias. Dá pra usar com batidinhas ou ainda rolando ela pela área, para uniformizar a pele.

Outra coisa que estava na minha lista há tempos: lápis para sobrancelhas. Não que eu necessite, mas faz diferença, especialmente naquelas falhas que todo mundo tem. 


 

A fórmula dele é mais seca, o que faz com que ele aplique como uma cera, deixando os pêlos no lugar certinho. A cor castanhal funciona certinho pra mim e pra minha mãe, que tem a sobrancelha um pouco mais clara e mais rala que a minha. Só não sou muito fã dessa escovinha que vem na ponta dela. Seria melhor uma escova do tipo spoolie, que é essencial para quando você faz a sobrancelha, especialmente com lápis, para intercalar traçado com escovada e evitar uma sobrancelha blocada e cheia de produto.


E este foi o motivo por eu ter ido lá: Pó translúcido anti-brilho. Sim, translúcido. Sim, brasileiro. Sim, é maravilhoso.

É aquele tipo de produto que a gente vê em marcas cult como Laura Mercier, MAC, Bobbi Brown, e que a gente só ia conseguir botar a mão se importasse ou pagasse muito dinheiro. Mas não! Berenice veio ao nosso resgate!  

Meti o dedo nele na loja, e foi paixão instantânea. A textura dele é incrível, assim como a textura que ele deixa na pele, além de segurar o óleo e o brilho como nada que eu já tenha testado (até parece que eu rodei um monte...). Vale cada centavo!


E, de brinde, pude escolher um esmalte. Escolhi este vermelho metálico com uns reflexos dourados. É claro que vai ser minha próxima cor!



Saindo da QDB, topei com o quiosque na Maybelline. Já faz uns meses que eu tô atrás de um pincel da Ecotool, que inclusive a Julia Petit usa bastante, mas tá sempre em falta. Passei lá sem nenhuma esperança e TA-DA! Lá estava ele, lindo e formoso, me esperando. 


É o Deluxe fan brush, um fan brush mais gordinho e mais largo, perfeito pra fazer contorno. E Ecotools é puro amor, tudo reciclado, sintético, sem animais feridos no processo.Vale muito a pena conhecer a linha, são pincéis de primeiríssima qualidade.


Aí, dando a volta no quiosque - claro que eu tinha que dar a volta no quiosque - dei de cara com a nova linha de lápis de olho coloridos da Color Show. Tem cada cor sensacional! Peguei esse rosa, que   fica lindo nos olhos e também na boca! Sim!  A única coisa é que a fórmula é meio dura, especialmente pra um lápis de olho, mas não é impossível. Uma tática pra contornar isso é esquentar a ponta do lápis nas costas da mão. Mas para usar na boca, o fato de ser mais seco é bom, porque faz com que ele dure muito mais e a aplicação fica fácil se você passar um pouco de balm antes dele. 


Finalmente cheguei à farmácia. E pasmem, a primeira coisa que peguei foi um rímel da Maybelline! Já tava tentada a pegar a One by One há um tempo, e finalmente cedi. E não me arrependo. Ainda preciso usar mais um pouco pra dar uma review concreta, mas tô amando.


E finalmente: L'Orèal RevitaLift Roll on de Cafeína para os olhos, que eu uso todos os dias, pelo menos duas vezes - de manhã e de noite - e sinto diferença, tanto imediatamente (desincha as bolsas debaixo dos olhos por causa da ponta metálica) quanto a longo prazo (percebi que as linhas debaixo dos meus olhos foram suavizadas consideravelmente). Junto dele, a solução micelar da linha Normaderm da Vichy. Desde que comecei a usar soluções micelares, com a maravilhosa BioDerma, não consigo mais viver sem. Não consigo dormir sem ter limpado a pele direitinho com demaquilante, água e sabão e solução micelar. É vida <3

Ah, e também um pacote de esponja facial de algodão, que eu comprei no lugar das rodelas que compro normalmente. Elas são super macias e maiores, então dá pra limpar o rosto inteiro sem problemas.


Ufa! E foi isso!

Com toda a certeza, recomendo tudo que comprei desta vez, principalmente o pó translúcido. É muito amor!

Xoxo
Bah

No comments:

Post a Comment