Wednesday, February 18, 2015

Ai minha carteira: edição de aniversário!

EEEBAAAA!! A BAH TÁ MAIS VELHAA!!
Tá, já faz 11 dias, mas quem tá contando?! 

Dia 7 de fevereiro eu apaguei as velinhas do meu bolo. E, claro, abri uns presentes bacanas! Ganhei dinheiro da avó, juntei dinheiro meu e fui me esbaldar em São Paulo, na Sephora do Shopping Pátio Paulista. Passei uma hora na loja, passeando entre as gôndolas e ficando louca. Depois de muito ponderar, consegui sair de lá bem feliz. Aí eu saio da Sephora, desço a escada rolante e dou de cara com a Opaque, que tava tirando 30% do preço dos produtos Dior que estão saindo de linha. 30% é bastante. E levei.


A primeira parada dentro da Sephora foi na seção da Urban Decay. E fiquei naquele mesmo dilema: Naked 2 ou 3? 3 ou 2? Rosa ou neutro frio? Todos os atendentes da loja vieram me perguntar se eu precisava de ajuda, e me diziam pra levar a 3, já que eu já tenho a 1 e ela e a 2 são muito parecidas. Como uma boa mulher, fiz exatamente o contrário. Levei a 2.


E eu não podia estar mais feliz! Muito embora sejam parecidas, a 1 tem tons mais quentes, enquanto a 2 tem tons frios. As cores que me venderam foram Chopper e YDK, que são parecidas, tons de cobre, metálicas e extremamente pigmentadas e macias. 


As fotos não ficaram um primor, mas dá pra ver como elas são opacas: fiz todas as swatches com uma passada na sombra, sem primer nem nada. Sensacionais. Junto com a paleta, um pincel duplo, com uma ponta mais fofa e outra mais chata. Ele é muito bom pra aplicar e esfumar a sombra. 


Junto com aquela belezura, uma amostra de belezura: 1 mês de Primer Potion, uma semana de cada: Original, Eden, Sin e Anti-aging. Sou apaixonada pelo Primer Potion, não vivo sem e não consigo mais dizer mais coisas boas dele.


Benefit é outra paixão minha. Os preços aqui no Brasil ainda são meio salgados, mas eu sou super a favor de kits com minis. Até porque, muito embora sejam minis, eles sempre duram mais do que a gente espera. Além disso, a gente consegue um monte de produtos diferentes quase que pelo preço de um do tamanho original. Ano passado comprei o How to look the best at everything, com produtos de base, e tenho todos até hoje (não usando todo dia, óbvio). O Sizzling Six vem com os 6 best-sellers da marca.

É tudo tão lindo! Aqui vieram Girl meets pearl (1), um iluminador em creme, numa cor champanhe, absurdamente lindo, POREfessional (2), o primer anti-poros que todo mundo já ama, Blush Dandelion (3) um blush clarinho numa cor pêssego com reflexos dourados (um chuchu!), Benetint (4), um stain para bochechas e lábios, numa cor vermelho da saúde (aquela cor de quando você tá corada, sadia, saindo da praia, arrasando), Gloss Dandelion (5), na mesma cor que o blush e finalmente o Bad Gal Lash, que já virou um favorito. A fórmula é mais sequinha, o pincel é grande, mas não grande demais, ele não enche tudo de bolotas, e deixa os cílios sensacionais. Na Sephora eles vendem o mini por 50 reais. 

(De novo, as fotos estão me sacaneando...)

Fora da Sephora, entrei na Opaque. Eu tava atrás de uma paleta da Dior, chamada Trafalgar, mas tá meio caro. Aí, na Opaque, elas tavam com 30% de desconto, mas só nos produtos que estavam saindo de coleção. Na hora de investir num produto desses, bate aquela dúvida: eu pego um daqueles que eu vou usar o tempo inteiro ou um com cores mais tchans, pra usar só em ocasiões especiais?


Na dúvida, peguei a que achei mais única, mais diferente. Ela chama Swimming Pool. São 5 cores pastéis: um rosa, um azul bebê, um verde água e um pérola e, no meio, um azul piscina. A fórmula das sombras é uma coisa de outro mundo: super macia, fácil de trabalhar. A única coisa é que a pigmentação não é über saturada, já que são cores pastéis, mas o brilho delas é mágico.

Fora da Opaque, entrei na MAC. Aaah, MAC. Enchi os braços de amostras de todos os batons possíveis. Foi um trabalho difícil. No fim, fiquei com duas cores parecidas, de acabamentos diferentes, que (por incrível que pareça) eu ainda não tinha similares na minha coleção. Aí passei no rack de pigmentos e PÁ... levei um também.


O pigmento que eu escolhi se chama Rose, que é um rosa com dourado, que reflete a luz de um jeito sensacional (sensacional é a palavra do dia!). Os batons são, respectivamente Twig (satin) e See Sheer (lustre). As duas cores são da mesma família, algo entre malva e nude, bem parecidos com a cor Pantone do ano, Marsala. A qualidade dos batons MAC é incontestável, e a pigmentação deles, em qualquer acabamento, nunca deixa a desejar.

UFA! Feliz aniversário pra quem tá lendo também, porque esse aqui tá comprido!
No fim das contas, é tudo lindo e maravilhoso e eu recomendo TUDO!

Não se esqueçam de compartilhar o glamour e espalhar o amor!

Xoxo,
Bah

No comments:

Post a Comment