Thursday, April 30, 2015

Renovei!

Acordei um dia e pensei: "Cansei! Vou mudar! Californianas/ombré tão em todo lugar, quero algo novo!".

Aí fui pra Rio Preto e, com a parceria do namorido, comprei uma tinta azul. Oh, yeah.



Antes de mais nada vamos deixar claro que:


Eu tenho conhecimentos básicos das paradas químicas do cabelo, de tratamentos e afins. Mas não sou profissional do cabelo. 

Eu trato meu próprio cabelo: corto, pinto, descoloro, faço escova, babyliss, penteados... E ocasionalmente, loucuras.

Vamos deixar claro que, para fazer algo assim, você tem que:
  • Ter certeza do que vai fazer
  • Não ter medo de se arrepender
  • Aprender a viver com erros
Note que "Aprender a viver com erros" é o mais essencial de tudo que eu vou dizer aqui. Se tem uma coisa que você tem lembrar nessa vida, é isso.

Não que meu cabelo azul seja um erro, mas podia ter sido.

Eu realmente não sabia o que eu estava fazendo. Inclusive, ignorei algumas coisas do panfleto da tinta (sim, eu leio eles!) que deveriam ser seguidas, mas eu abracei a sorte e fui em frente.

Do começo: Meu cabelo não é virgem há bastante tempo. Pinto em casa com muita frequência, e peguei a manha. Hoje meu cabelo é pintado com a cor 5.25 Castanho Avelã da Garnier Olia, e fiz eu mesma a descoloração das pontas (na verdade de 1/4 do cabelo) com o sistema Imédia Excellence Californianas da L'Oréal, na cor 3. Tudo feito em casa, sozinha, na caruda. E gosto bastante do resultado.

Aí veio a cor. Não queria rosa nem roxo, porque já tive essas cores antes. Nem verde, porque na minha cabeça, quando o verde desbota não fica tão legal. Então parti pro azul. Com a cor Ice Blue da coleção Creative Crazy Colors Alta Moda da Alfaparf. Segundo o panfleto, é uma coloração hiperpigmentada condicionante - um condicionador que colore. A indicação deles é que seu cabelo - ou a parte que será colorida - esteja pelo menos num tom loiro 8, e que você lave o cabelo antes de aplicar o produto. Além disso, não aplicar condicionador depois da lavagem da tinta, nem leave-ins, pra não desgastar a cor, que deve durar 12 dias.

E o que foi que eu fiz? Nada disso.

Lavei o cabelo com shampoo normal. Saí do banho, apliquei a tinta na parte descolorida (que não era tom 8), esperei 30 minutos (que é o tempo que eles indicam), enxaguei e passei condicionador. Depois do banho, bati o secador pra não sair pingando azul. Assim como esperado, não fiquei com as pontas azul gelo. Elas ficaram um misto de azul royal, verde-água, azulzinho... ficou uma coisa bem pavão, mas muito lindo. 

Dois dias depois eu passei mais um pouco da tinta, mas deixei só mais 5 minutos, pra dar uma complementada. Na semana seguinte pintei de novo como se deve. 

E eu AMO!

Mas uma coisa é fato: passar chapinha é meio que essencial se você não quer manchar as camisetas. Não que tinja a camiseta, mas fica uma nuvem azul no cangote. 

Além disso, eu não deixei de usar condicionador, creme tratamento ou leave in, porque eles são meio que necessários. O que estou fazendo é lavando o cabelo a cada dois dias, ao invés de dia sim, dia não. É melhor pro cabelo todo. E quando lavo, seco com secador e protetor anti-térmico e finalizo com a chapinha e um reparador de pontas anti-frizz. Ele fica com cara de revista!

Outra coisa: use as luvas e se proteja! Essa tinta é bem pigmentada, e mancha o que tocar. Sai em dois ou três dias, mas dá um susto. Na segunda aplicação, de 5 minutos, resolvi fazer no banho mesmo, sem luvas. RÁ! Parecia que eu tinha esmagado um smurf! Esfreguei bastante e quando saí do banho estava menos evidente, mas levou mais um dia pra sair inteiro. 

No fim das contas, eu gostei da cor e gostei da tinta. Muito embora a duração seja reduzida (mas tá bem decente!), a pigmentação é sensacional e ela tem um cheiro de chiclete bem bacana, que dura bastante, mas não enjoa!

Se você é que nem eu e gosta de chutar o balde e se aventurar, eu recomendo essa coleção.



Ei, não viu meu instagram ainda?! Corre lá, ache a @bahzeenha! Sempre tem coisa nova! E já que você tá lá, aproveita e dá um pulo no meu canal no YouTube também!

E, como sempre, não se esqueça de compartilhar o glamour, espalhar o amor e cativar o brilho!

Xoxo
Bah

No comments:

Post a Comment