Tuesday, February 18, 2014

Get the Look: Blue Drama

Eu tava aí de boa, relaxando, esperando minha dor de cabeça insuportável passar. Aí minha maleta de maquiagem começou a piscar pra mim. Já que eu não tinha mais o que fazer mesmo...

Ignorem o cabelo mal arrumado...

POW! Azul pra que te quero. Francamente, eu achei SHOW. Meus irmãos, que a esse ponto já tão experts no assunto, logo disseram: Carnaval? Não tinha pensado nisso, mas tá valendo! Carnaval, balada, girls night out... Cheia de drama, de brilho e de classe, dá pra ser recriada em outras cores. 

A receita é o seguinte:

Base


Eu já falei e vou repetir: não sou a maior fã de bases. Pensando numa balada, ou até mesmo numa micareta de carnaval, vai tá calor, você vai suar e tal, então pulei a base. Usei só corretivo Lasting Perfection da Collection nas olheiras. Depois, Pó Compacto Facial Matte da Avon na zona T e onde eu usei corretivo. E nas bochechas, blush Amazonian Clay na cor Memorable, da Tarte. 

E claro, como não podia deixar de ser, eu esqueci de botar o bronzer na foto. Não sou pálida nem nada, mas com maquiagem de cores frias como o azul, é sempre bom dar uma passada de bronzer nos cantos do rosto pra você não ficar com cara de Mortícia. Eu usei o Bronze Booster da Physicians Formula.

Olhos

                                      

A estrela desse look é a paleta Smoky Blue n2 da Sephora. Eu usei as 5 cores: Silver (prateado clarinho), Baby Blue (azul bebê perolado), Catherine (chumbo metálico), Sparkling Blue (azul marinho com muito glitter) e Dark Blue (azul marinho de fundo metálico). E, de base, usei a cor Calypso (azul royal) da paleta de primer colorido I-Divine, da Sleek Makeup.

E fiz assim: Calypso na pálpebra móvel inteira, Baby Blue por cima. Com delicadeza e mão leve, Dark Blue fez o contorno do côncavo e da linha inferior de cílios, esfumando um pouco pra fora. Sparkling Blue fez um V no canto externo do olho, até metade da pálpebra. Catherine bem de leve por cima do Dark blue, pra escurecer um pouco o look e suavizar a transição, e Silver no contorno do canal lacrimal.


Pra finalizar, delineador líquido preto pra fazer uma linha que se extende até onde as sombras estão esfumadas, quase gatinho. Eu usei o delineador líquido do kit Three Wishes da Disney Collections by Sephora. E pra dar um va-va-voom, Atomic Volume Ultra Black também da Sephora.

Boca


Já que os olhos estão super dramáticos, deixei a boca super nude, pra ficar mais harmônico. Usei Myth da M.A.C., e por cima um gloss da Avon da linha Glazewear Shine, na cor Nude.


ET VOILÀ!

Bom, espero que tenham gostado!

Xoxo
Bah

2 comments:

  1. Amei esse tom de azul. E eu não tenho preconceito com make azul, desde que seja o tom, a ocasião e a qualidade certa que, no caso, foram impecáveis!
    Achei um arraso, Bah <3

    ReplyDelete
  2. Ahh, e vou comprar esse gloss JÁ!

    ReplyDelete