Sunday, February 16, 2014

Get the look: Casual weekend

                       

Sábado é dia de descansar. Ir ao shopping, almoçar fora, passear... E eu sou dessas que não dispensa a maquiagem nunca, muito menos aos finais de semana! Além disso, eu tinha que estreiar a paleta que ganhei de presente da tia (linda). A Natural Eye, da Too Faced, vem com 6 sombras über pigmentadas, com acabamentos matte, perolado e com glitter. Enfim, um chuchu. Com ela é possível montar produções básicas para o dia-a-dia, ou um look super glamuroso e dramático.

Vou mostrar aqui um passo-a-passo do que eu fiz:

Base

                           

Eu não sou uma pessoa que adooooora base. Vivo sem numa boa. Aliás, acho que passo muito melhor. Tenho pele super oleosa, mas não sofro com espinhas, acne ou cravos aparentes, então eu posso pular direto pro corretivo. Mas eu ganhei (de mim mesma) o kit How to look the best at everything, da Benefit, então eu tinha que usar. E vou dizer que não me arrependi! 

Comecei com o Porefessional, o primer da Benefit, mas usei só um pouco e só debaixo dos olhos até o topo das maçãs do rosto. Primer nem sempre é certeza de que a base não vai derreter da sua cara. E, no meu caso, a Hello Flawless Oxygen Wow ficou muito bem na minha pele, sem primer e sem hidratante, na cara lavada. Depois, pra cobrir os olhos geneticamente roxos, o corretivo Boi-ing. Usei as duas nuances que vieram no kit, pra esconder direitinho as olheiras que não me largam. E, pra finalizar, o pó Hello Flawless. AH! Esqueci de fotografar o blush! Eu usei a cheek stain da Tarte, na cor Flush. É um blush em bastão numa cor super natural.

Olhos

                       
                 

Não contente em ter rosto oleoso, eu tenho pálpebras oleosas. Ou seja, sem primer sombra nenhuma para nos olhos. Portanto, Primer Potion nelas! Logo em seguida, Honey Pot (ouro vivo cintilante) na pálpebra inteira. Depois, Cocoa Puff (marrom com brilhos dourados) no canto externo e no contorno do côncavo e na linha dos cílios inferiores. Para harmonizar o look, Velvet Revolver (bege matte) esfumado logo acima do Cocoa Puff, pra suavizar a transição entre o marrom dramático e a sobrancelha. Heaven (creme matte) debaixo da sobrancelha e no canto interno dos olhos fecha o trabalho de sombras.

Pra completar meu look, usei delineador em gel preto do kit Three Wishes da Disney collections by Sephora, bem rente aos cílios, sem fazer gatinho, nem nada, super simples. Depois, pra finalizar os olhos com va-va-voom, rímel Armani Eyes to Kill.

Boca

                  

Nos lábios (nem um pouco) carnudos, Urban Decay 24/7 lip pencil na cor Naked pra fingir que tenho bocão e o batom da Barry M na cor 158, um coral rosado.


E é isso aí. No fundo, foi um look rápido de se fazer. Eu gosto de enrolar e ficar namorando meus pincéis e minhas paletas, mas seu tivesse que correr com a produção, eu teria feito em 15 minutos, se é que isso é correr, né... ;p

Xoxo
Bah






No comments:

Post a Comment