Saturday, February 22, 2014

Luxo compensa?

Em outubro do ano passado, mamãe foi a Paris com minha avó, pra conhecer as raízes da nossa família. Uma cidade maravilhosa, cheia de museus, cafés, muito vinho e, é claro, BOUTIQUES!

É óbvio que antes de mamãe ir viajar eu passei dias no site da Sephora francesa pra decidir o que é que eu ia pedir de presente. Fiquei em dúvida se pedia coisa luxuosa ou se enfiava minha mãe numa farmácia e pedia a linha toda da Bourjois. Acabou que, depois de muito ponderar, pedi um punhado de luxo.

Luxo até na embalagem!

E a minha encomenda foi: um batom Yves Saint Laurent, uma paleta Chanel e um rímel Giorgio Armani. E valeu a pena? SIM! 

Eu sei que a gente basicamente paga pelo nome e pelo logo estampado no produto, e que a todas as marcas são donas de outras marcas mais baratas, portanto o produto caro é basicamente a mesma coisa que o mais barato, mas não é bem assim. Tem diferença. 

A Chanel faz parte do grupo Bourjois (sim, a Bourjois é dona da Chanel) e Giorgio Armani e Yves Saint Laurent fazem parte do grupo L'Oreal (assim como Lâncome, Maybelline, Garnier, Kérastase e muitas outras). Muito embora a empresa que controle a marca seja a mesma, a fábrica nem sempre é. E mesmo que seja, há maneira e maneiras de se formular uma sombra, um batom, ou um rímel, e sempre se pode baratear. 

Além das embalagens esbanjarem luxo e rykeza, as fórmulas dos produtos são extremamente macias e super duradouras. Você se sente uma atriz de Hollywood se preparando prum red carpet quando usa um desses produtos pra se maquiar, pode ter certeza!


Chanel Les 4 Ombres 



Quando eu estava escolhendo a paleta, fiquei em dúvida sobre as cores que eu escolheria: investiria eu num conjunto de cores super diferentes e inusitadas, ou em cores mais suaves, que eu usaria em qualquer ocasião?

Acabei escolhendo o 34 Écolsion. São quatro cores lindas, suaves e coordenadas, que podem ser agrupadas qualquer tipo de look, desde um no makeup makeup até um olho super dramático, e qualquer coisa que fique no meio do caminho. As cores não tem nome, mas tem um rosinha perolado, um creme perolado com glitter dourado pequenininho, um marronzinho perolado e um roxo com fundo terroso. As sombras têm pigmentação ótima e duram muito bem na pálpebra, com ou sem primer. Podem ser usadas secas ou molhadas para aumentar a cor delas e ter um acabamento com mais brilho e mais drama. 

Sem dúvida alguma vale os 50,50 euros.

Yves Saint Laurent Rouge Volupté


Magnífico de cima a baixo, esse batom da YSL não pode ser elogiado o suficiente. A cor, 11 Rose Cult, é a epítome do fúcsia perfeito. A fórmula, cremosa, über pigmentada e hiper duradoura, é de chorar baldes. E a embalagem grita glamour.

Toda vez que passo esse batom, recebo mil elogios. Ele complementa a maquiagem (qualquer que seja) de tal forma que você fica com dó de comer, beber ou fazer qualquer coisa que desbote o batom. E mesmo desbotado ele continua lindo. Lindo na primavera, no outono, no inverno, no verão, no Natal, no Carnaval, na reunião do escritório, no happy hour... Até dormindo, já que a fórmula dele é super hidratante.

Foram os 32,50 euros mais bem gastos. E sou bem capaz de comprar mais um ou dois quando voltar pros EUA no fim do ano, por meros 35 dólares.

Armani Eyes to Kill


Ouvi muito dessa máscara da guru TiffanyD, do Makeup by TiffanyD. Ela já tem cílios naturalmente longos e lindos, mas esse rímel faz maravilhas! Desde que soube que minha mãe ia viajar, esse produto já estava anotado na agenda dela. Ele dá bastante volume, alonga e não junta todos os cílios num só, naquela meleca que alguns por aí fazem. O aplicador dele é de cerdas de borracha, de tamanho médio, e tem uma leve curva. 

Não é à prova d'água, mas se você não chorar (de rir) ou mergulhar na piscina, ele dura um bom tempo. Sem dúvida vale 33,50 euros e, já que uso em ocasiões especiais, ele dura bastante. ;D

O resumo da ópera é que maquiagem de grife é um tantão mais cara do que o resto, mas a qualidade deles vale o preço que pagamos. Além disso, é ou não é glamuroso sair por aí com uma paletinha Chanel na bolsa?

Xoxo
Bah

No comments:

Post a Comment