Monday, March 09, 2015

Fashion: Óculos redondos

Deu na Elle desse mês que a tendência anos 70 volta com tudo na próxima temporada outono/inverno. E um dos elementos que faz um retorno triunfal (como dizem na revista), são os óculos redondos.


Eu sempre fui adepta ao look do óculos redondo, porque é o estilo que mais combina com o meu rosto, além de ser a opção de ícones amados meus, como Janis Joplin e John Lennon. Mês passado, no meu aniversário, pedi de presente pra minha avó novos óculos, porque os meus já estavam só o pó. Fui até a Chilli Beans, bati o olho e nem precisei experimentar muitos outros. A Coleção da Isabela Capeto para a Chilli Beans arrasou meu mundo e eu levei os dois (de grau e de sol) da mesma coleção. Eles foram meio salgados, mas eu nunca tive problema com meus óculos Chilli Beans - o outro par que tenho já tem 5 anos e ainda está chuchu beleza.

Não consegui achar o link deste par, de sol, mas tá aqui. Ele tem a armação dourada, trabalhada nas hastes, com a volta das lentes em acetato verde. Ele não é pesado e nem fica escorregando. As lentes originais não são tão escuras quanto eu gosto, porque tenho fotofobia forte, mas mesmo assim protegem bem do sol. Ele veio num estojo amarelo com o símbolo da grife (a bonequinha) estampado em rosa, com um pompom azul, com fecho de imã. Não é a embalagem mais protetora do mundo, por isso eu acabei comprando uma caixinha deles - que obviamente eu esqueci de fotografar, mas ela é bem firme e azul metálica.



O par de graus que comprei é este. A armação é metal prateado e as hastes são metade prateadas (com o símbolo da grife Isabela Capeto) e metade azuis. A dimensão das lentes deste é um tantinho maior do que as do de sol, mas amo do mesmo jeito. Eles são firmes e não ficam escorregando. Eles deixam a marca do aparador de borracha no nariz, até que meio funda, mas eu não sinto ele machucar nem nada. Ele também veio num estojo gracinha mas que não protege muito, mas pra ele não comprei um dos durões. Como eu mandei fazer as lentes de grau, acabei deixando na caixa que a ótica manda. 


A coleção Isabela Capeto para Chilli Beans saiu no fim do ano passado, então os modelos estão se esgotando. Mas eu acabei de ver no site que está saindo uma coleção chamada Chilli a Trois, com modelos assinados por Constanza Pascolato, Fernanda Young e Julia Petit (que tá com a bola toda esse ano), e tem uns modelos redondos sensacionais! 

E viva à moda setentista! Viva às calças largas e às batas de seda!

Compartilhe o glamour e espalhem o amor!

Xoxo
Bah

No comments:

Post a Comment