Sunday, March 15, 2015

Voltei de viagem: Rímel

Se tem uma coisa que eu não vivo sem é o rímel. Acho que anda de mão dada com o corretivo na minha lista de "não saio de casa sem". Sou extremamente apaixonada por rímeis de todas as formas, cores, tamanhos, fórmulas... Muitas vão torcer o nariz, mas eu tenho 24 rímeis em uso. Sim, abertos e em uso. Cada dia uso um diferente, dependendo da ocasião, do look, do meu humor... 

Eu sei que as fábricas dizem que rímel tem que ir pro lixo depois de 6 meses. Mas eu sou da opinião de que enquanto não der alergia ou outra reação, ou o cheiro e/ou a fórmula não mudarem escandalosamente, tá bom pra usar. Faço isso desde sempre e nunca tive problema.

Mas enfim. Enquanto aqui a gente paga 30, 50, 60 reais por um rímel, lá eu fiz a festa no supermercado e na farmácia, pagando baratíssimo. E gostei tanto de uns que até estoque eu trouxe!


Maybelline Great Lash Lots of Lashes (verde e rosa)
Ela tem um pincel diferente, cônico e com as cerdas um pouco mais separadas do que vemos por aí hoje em dia. A fórmula não é muito molhada, o que deixa mais fácil (na minha opinião) dar mais volume aos cílios, sem juntar todos numa meleca só. O pincel facilita a aplicação do produto nas partes mais difíceis de chegar. Não é à prova d'água, mas dura bastante - ela passou por testes de fogo, tipo 12 horas de Universal Studios!

L'Oréal Double Extend Tube (vermelha e branca)
Quando comecei a aprender maquiagem com a Kandee Johnson, entendi que o que eu precisava na vida era Double extend tube. Passei anos querendo comprar Double extend tubes, porque eles iam revolucionar meu mundo. Quando fui aos States em 2013, por algum motivo não bati o olho em nenhum. Agora, em 2014, achei e comprei. E não sei direito porque que eu queria tanto um Double extend tube. Não vou dizer que é um rímel ruim, porque ainda não testei o suficiente. Talvez fosse só um dia ruim da minha mão, ou um dia ruim dos meus cílios. Mas ele funciona assim: a parte branca é um primer com fibras, que vai preparar e dar mais volume aos cílios, enquanto a parte vermelha é o rímel propriamente dito. Ainda vou dar mais umas voltas antes de dar meu veredito, mas não desgosto.

Wet n' Wild Mega Length Mascara (roxa)
Foi a zebra da vez. Gostei tanto que trouxe uma reserva. O pincel é fino, com cerdas curtinhas, o que faz dele SENSACIONAL pros cílios inferiores, mas também ótimo pra aplicar sem fazer bagunça. A fórmula dele tá no meio do caminho entre seca e líquida, e tanto dá volume quanto comprimento. E custa menos de 3 dólares. Sim, MENOS de 3 doletas. É, custa menos do que custa um dólar hoje :P

Jordana Best Lenght Mascara (preta e rosa)
Também ainda estou em cima do muro com essa. Talvez eu preciso dar tempo para que ela seque um pouco, já que não sou fã de rímeis mais líquidos. O efeito que ela dá é bom, mas acho que vai ficar melhor depois. O pincel tem um tamanho normal, mas as cerdas são um pouco mais espaçadas e intercaladas. Vou informar assim que eu tiver dado volta o suficiente com ela.

Eu sou a louca do rímel. Eu admito. Mas não me envergonho. Adoro cílios exagerados, cheios e destacados. Funnily enough, eu tenho dificuldades com cílios falsos. Vai entender.

Não se esqueçam de compartilhar, espalhar, mandar para todo mundo!

Xoxo
Bah

No comments:

Post a Comment