Friday, March 20, 2015

Voltei de viagem: produtos de base

A essa altura vocês já sabem que eu sou a embaixadora da pouca base. Sou ativista do "cubra apenas o extremamente necessário e deixe o resto brilhar". Além disso, não consigo passar o dia inteiro com aquela base que pesa e parece que prende a gente dentro de uma máscara. Pra mim, corretivo e um pó BEM leve são mais do que o suficiente.  Como muitas de nós, sou dona de olheiras teimosas e difíceis de esconder, então estou sempre à procura de corretivos que sejam bem pigmentados e não pesem. Não quero mais nada, né?

Nesta última ida aos USA, voltei até que com mais produtos de base do que achei que ia voltar. Investi em um e pechinchei outros, e voltei com isto aqui:


Revlon Photoready Prime + Anti shine
Um primer para tapar poros e segurar a oleosidade do rosto, por baixo ou pro cima da base, a gosto da freguesa. Comprei influenciada por duas meninas no Youtube, e assim que voltei pra cá feliz da vida, ele foi um dos produtos que as duas botaram no "Products I regret buying". Poxa :/ Mas eu mesma não tenho o que reclamar. Não, não é um produto milagroso, que esconde todos os poros do rosto e mata a oleosidade da sua vida. Mas ele dá um toque aveludado à pele, disfarça bem os poros e deixa a aplicação da base bem suave. Quanto ao anti-shine, não sei se posso afirmar. Minha pele é bem oleosa, então de qualquer jeito, em um momento ou outro, eu vou ter que retocar a zona T, mas talvez ele dê uma seguradinha... Ele vem numa embalagem firme com uma esponja de maquiagem, e a consistência dele é em parecida com uma eram de um jeito bom - eu adoro a sensação de pele de neném que ele dá!

Maybelline Insta Age Rewind Eraser e Fit Me concealer
São duas figurinhas carimbadas já na minha rotina, e eu trouxe reserva deles. São bem leves, cremosos e a pigmentação é bem digna. O Instant Age Rewind ainda tem ingredientes que promete tratar da área das olheiras, promovendo a diminuição delas, mas eu não uso ele com tanta frequência pra dizer se sim ou se não. O Fit Me é o que eu uso em dias em que preciso de mais cobertura, já que ele é um pouco mais pigmentado do que os outros.

L'Oréal Visible Lift Blur
Comprei influenciada também por uma youtuber. Ele tem uma tecnologia chamada opti-blur, que diz que "borra" a aparência de linhas finas, manchas e olheiras; ele torna a aparência dessas condições difusa. Ele diz. Já testei algumas vezes, sob condições diferentes, mas ainda não tenho certeza. O que eu sei é que ele é bem pigmentado e só preciso de pouquíssimo produto - o que significa que vai durar um tempão, já que tem 20ml na embalagem!

Maybelline Fit Me Pressed Powder
Já que eu amo tanto o corretivo, fui testar o pó. Não é uma base em pó, mas um pó finalizador com cor. Ele iguala o tom da pele enquanto segura a base no lugar, e dá uma iluminada na pele, porque ele tem umas partículas beeeeem pequeninas reflexivas, que não o impedem de matificar a pele. Curti bastante.

Maybelline Fit Me Blush Deep Coral
Não tava esperando nada deste blush, mas rapaaaaaaz, que coisa linda! Além dele ser super macio e assentar na pele como se não fosse nada, ele também tem partículas de glitter, que dão uma iluminada angelicas pra bochechas!

MAC Face and Body Foundation
Minha pièce de résistance. Face and body é a mais leves de todas as bases. À base d'água, ela pode ser usada mais ou menos opaca, dependendo da sua vontade e de quantas camadas você aplicar. Além de ser perfeita no rosto, ela é ótima pra igualar a cor no resto do corpo, para fotos. Comprei a embalagem maior, que vai durar um tantão de tempo pra mim.

O que acharam? Já usaram algum destes produtos? Têm sugestões?

Compartilhem o amor, espalhem o glamour!

Xoxo
Bah

No comments:

Post a Comment