Thursday, May 22, 2014

Muito batom pra pouca boca: Rosão

Quem não gosta de um mega rosa pink-power-fúcsia de vez em quando? Aquele rosa que te dá poder, que te inspira, que te levanta do chão pra ser uma super mulher, como não amar?

Tenho 8 aqui, e são, junto com os vermelhos, meus batons preferidos para todos os momentos da vida.


Yves Saint Laurent Rouge Pur lipstick - 39

Muita gente vai estrilar: não tenho a menor noção da idade deste batom. E uso. Minha avó me passou este batom, dizendo que ela não tem mais idade pra isso e que eu farei muito mais uso dele do que a caixa de jóias dela. Não concordo com a primeira parte (não existe idade limite para usar maquiagem, nem que seja só batom), mas com a segunda sim senhora! Sou uma pessoa hiperalérgica, tenho alergias tópicas e urticárias muito fácil, e fiquei meio assim que testar. Mas testei, usei e arrasei, e não tive alergias ou outra reação qualquer. 

Agora falando do batom em si, é aquela coisa rica de YSL: cremoso, muito bem pigmentado e com durabilidade superior. É a prova do que falei no post sobre maquiagem de luxo: você paga pela marca, sim, mas pela qualidade superior também.

Mayelline Hydra Extreme - 150 Cool Watermelon


Gosto bastante da linha Hydra Extreme da Maybelline. Eles realmente são hidratantes e cremosos e confortáveis de usar, e geralmente bem pigmentados. Cool Watermelon é um rosa quase alaranjado, bem a cara do verão.

Avon Color Trend - Grape


Sinto que não faço jus a este batom. Um rosa super forte e que combina com vários tons de pele. A pigmentação dele é muito boa, mas para ficar bem opaco você precisa passar mais de uma vez.

Maybelline Hydra Extreme Matte - 807 Play Peach


É, peach não é rosa, eu sei. Mas não consigo por Dior ver o peach neste batom. Pra mim ele é rosa, na minha boca fica rosa e, só pra me contrariar, na foto ele ficou alaranjado. Mas ele é mais rosado que isso, juro. Adoro os Hydra Extreme Matte, porque são extremamente pigmentados e têm durabilidade ótima!

Natura Aquarela - Matte cor 03


Dá pra dizer que eu gosto de mattes? Este é um rosa mais fechado, mais próximo do tom da minha boca. Gosto de usá-lo em dias que quero uma maquiagem mais low profile, pra não aparecer muito. É super confortável de usar também.

Maybelline Hydra Extreme Matte - 803 Impress Me


Abram alas para os fúcsia! Impress Me, por ser matte também, é um daqueles rosas que destaca sua boca e te chama de diva. Tenho um look mais antigo em que fiz um delineado de gatinho e passei ele na boca, e pela graça de Chanel, como ficou lindo!

Yves Saint Laurent Rouge Volupté - 11 Rose Culte


Meu xodó, meu amor, meu orgulho. Já falei que eu adoro ele? Cremoso, super pigmentado, alta durabilidade... E a embalagem? *Morri*

Rimmel Apocalips - 501 Stellar


Já vi muitas reviews dessa linha da Rimmel. Eles são lip lacquers (verniz de lábios), tipo batom líquido, extremamente pigmentados e com acabamento gloss. Não tem uma durabilidade muito extensa, mas a cor é linda! 


YSL 39, Cool Watermelon, Grape, Play Peach
Natura 03, Impress Me, YSL 11 e Stellar


Quem adora divar de rosa põe o dedo aqui!

Compartilhe o amor, inscreva-se no canal do YouTube, espalhe o glamour!

Xoxo
Bah

No comments:

Post a Comment