Sunday, July 27, 2014

Batalha de produtos: Caneta Batom x Batom Lápis

É a hora da verdade! Vamos comparar dois produtos similares de marcas diferentes: Caneta Batom da Quem disse, Berenice? e Batom Lápis da Avon. Quem será que ganha?

Vale lembrar que é tudo a minha opinião, que o que é bom pra mim pode não funcionar pra você e vice-versa. Opiniões são pessoais e cada uma tem a sua, mas podemos compartilhar, com educação e glamour ;)


Vamos começar pelo começo. O batom em lápis (ou caneta) é um produto comum hoje, feito nos moldes dos Chubby Sticks da Clinique, baseados no sucesso das sombras cremosas em formato de lápis jumbo. São produtos práticos de aplicar e carregar na bolsa, por seu formato esguio.

A caneta batom da QDB que eu tenho é a cor Coralê, e o Batom Lápis da Avon é o Rose. Também tinha o Nude, mas passei ele pra minha mãe. Elas duas têm o mesmo tamanho, tanto de altura quanto de circunferência, mas o da QDB tem 4g de produto e o da Avon, 2,8g. O preço é bem parecido: 29,90 pelo da Quem disse e 23,99 pelo da Avon.


O Rose (acima) só começou a mostrar cora depois de um tempo de uso. Antes, só ficava um monte de glitter na boca, e uma maçaroca, tipo batom ressecado. Não curti muito, porque não sou fã de coisas cheias de glitter na boca. Agora que eu passei da primeira camada dele, ele começou a ficar mais usável, mas ainda é meio duro e cheeeeio de glitter.

O Coralê (abaixo) apilca cremoso desde a primeira aplicação. A fórmula dele é super confortável e cremosa, e dá um brilho bacana se glitter. 

Os dois têm um cheirinho de bala bem gostoso e, depois que a ponta deles se gasta, não fica difícil de aplicar, mesmo nos lábios mais finos, porque eles não são extremamente largos. 


Os dois fotografam muito bem também. Rose (acima) e Coralê (abaixo) são cores que ficam boas em muitos tons de pele diferentes e são bem versáteis, podendo ser usadas durante o dia ou noite, em festas ou no trabalho.

Gosto dos dois, mas, pra mim, a Quem disse, Berenice? ganha. Os dois da Avon que eu comprei são muito secos pro meu gosto, mas a minha mãe adorou. Talvez eu passe a gostar mais dele se ele for mais usado e começar a perder um pouco da rigidez, mas a quantidade de glitter sempre vai ser um fator negativo pra mim.

Isso tudo dito, vamos à contagem de pontos:



QDB
AVON
Fórmula
:)
:(

Pigmentação

:)

:|

Durabilidade

:)

:)

Formato

:)

:)

Facilidade de compra

:)

:|

Variedade de cores

:|

:|

Preço

:)

:)

Versatilidade de uso

:)

:)

Facilidade de aplicação

:)

:)



QDB 8 X 5 Avon

A campeã do dia é a Quem disse, Berenice?!

Quem tem um deles, o que acha?

Compartilhem o glamour!!

Xoxo
Bah

No comments:

Post a Comment