Friday, July 11, 2014

Look do dia: Pick me up

Aí que essa semana eu tô um caco. Há dois anos descobri que tenho uma malformação congênita na orelha, chamada coloboma. Essa poronga gosta de infeccionar a cada 6 meses, em média, e vira praticamente um furúnculo do tamanho dos 7 portões do inferno. 

Eis que tô com a cirurgia marcada pra próxima semana e o que acontece? A pior infecção de todas. Tô com um inchaço macabro que pega a minha orelha, meu maxilar e meu pescoço. Não consigo comer direito, falar direito, me mexer direito, bocejar é pedir pra morrer, dormir então... Já passei do analgésico pro anestésico. 

Enfim, tá difícil. 

E quando tá difícil, a gente fica assim:



Pois é. Sorrir e rir são outras duas coisas penosas de se fazer.

Mas o com poder da maquiagem, até essa cara de Tropeço dá pra ser disfarçada. Como eu tô operando na lei de menor esforço, fui nas linhas de uma No-makeup makeup: esconder o que tá feio, realçar o que tá bom. 

E deu nisso:




Mas pra cara de bunda ainda não tem truque :P

Vem comigo que eu vou ensinar a passar de Noiva Cadáver pra gente de verdade rapidinho!

Comecei assim:



Antes disso a pele tava preparada com gel com cafeína nas olheiras e gel-creme anti-brilho no rosto. Noite mal dormida significa quilômetros de olheiras. Um bom corretivo (1) é essencial pra esconder a falta de sono e outras manchas que podem aparecer quando a gente tá doente. Blush em creme (2) traz vida e brilho de volta para um rosto apagado pela fadiga. 

DICA: quando usamos produtos cremosos, devemos usá-los antes dos pós, para melhor fixação e facilidade de aplicação.

Depois do blush em creme, passei base em pó (3) bem de leve no rosto, focando mais onde eu tinha usado corretivo. E pra dar um toque de diva, passei um blush em pó (4) por cima do cremoso.


Os olhos começam pelo primer (1). As sombras são bem simples: uma no mesmo tom da sua pele matte (2) na pálpebra toda, um chorinho de brilho (3) no meio da pálpebra, uma de 1 a 2 tons mais escura matte (4) bem de leve esfumada no côncavo, só pra dar definição. Usei um lápis numa cor berinjela escura (5) bem rente aos cílios, tanto superiores como inferiores, com um pincel chanfrado, e um marrom mais ou menos parecido (6) por cima dele, pra ficar no lugar.

DICA: olhos cansados e vermelhos pedem um delineador nude (7) na linha d'água, pra espantar o cansaço e abrir o olhar.

Eu sou apaixonada por rímeis, e mesmo cansada do jeito que tô, passei umas 3 camadas dele (8). E, pra finalizar, gel nas sobrancelhas (9)



Cansada e desesperada de dor, não dei conta de passar um batomzão. Fui de balm mesmo. Esse aqui, da Agatha Ruiz Dela Prada, é pura vaselina com vitamina E e cheiro de cereja, com uma cor beeeeeem levezinha, que mal e mal aparece nos meus lábios.


Vô benzê, porque assim não dá!

Ainda dei um tapa na juba pra ver se melhorava. Até que deu pro gasto.

Coisas a serem consideradas quando fazemos um No-makeup makeup look:

1- Trabalhe com as cores naturais da sua pele. Se você é naturalmente morena, pode até usar bronze. Se não, fique longe dele. Se você tem vermelhidão nas bochechas, use-a como blush! Apenas corrija onde não a quiser (por exemplo, se a vermelhidão estiver muito baixa ou em volta do nariz).

2- Quanto mais matte, melhor. Afinal, ninguém por aí tem pálpebras naturalmente cheias de glitter.

3- Não se esqueça das sobrancelhas: quando cuidadas e arrumadas, dão um ar de diva sem igual, mesmo que você não tenha nada no resto do rosto. Nem precisa encher de lápis, pó e caneta - gel dá conta do recado.

4- Your lips but better: na hora do batom, escolha uma cor que seja o mais próxima possível dos seus lábios, sem muito brilho nem muito matte. Balms são perfeitos neste caso.

5- Invista tempo na pele: nada diz saúde e vitalidade como uma pele bem preparada. Mas "bem preparada" não significa necessariamente dois quilos de primer, base e corretivo. Uma camada de creme facial bem fina, corretivo somente onde precisa, pó só para homogeneizar a pele e blush bem discreto transformam uma moça morta em uma moça serelepe!



Tá, não tô fazendo muita propaganda boa com essas fotos, mas eu juro que melhora! Não só a aparência, mas a auto estima também!

Xoxo
Bah

No comments:

Post a Comment