Saturday, July 26, 2014

Presente da Natura (e um look de bônus!)

Novidade fresquinha na área! BeautyByBah trazendo glamour direto da penteadeira!

Entre Junho e Julho participei de uma iniciativa da Natura junto com outras lindas moças com a mesma paixão por maquiagem. Ainda não posso divulgar a finalidade do grupo, mas trocamos experiências, opiniões e dicas, e aprendi muitas coisas que vão me ajudar a tratar o blog. Mas eu prometo que assim que eu puder divulgar, mostro pra vocês em primeira mão!

Mas enfim, como presente por ter participado do grupo, todas as participantes ganharam um kit supimpa da Natura Una. Xentem, eu tô maravilhada! Sempre fui fã da Natura. Quando comecei a gostar de maquiagem, era meu luxo. 

Desde lá a marca reformulou, recriou e relançou seus produtos. Cada linha tem o seu perfil e seu preço, e a Una é a linha luxuosa deles. Os produtos são sofisticados, assim como as embalagens. O kit que eu ganhei veio com 4 produtos, um kit de pincéis e uma nécessaire elegantíssima.


A nécessaire tem o tamanho ideal pra levar o necessário (RÁ!) na bolsa, sem exageros. Se você é comedida, até dá pra carregar maquiagem suficiente pra uma viagem. Pra mim serve bem pra bolsa.


E dentro vieram essas belezuras.


Kit de pincéis portáteis: Vem com 6 pincéis: base, blush, contorno, duo sombra/esponja, duo sobrancelha e lábios. Todos têm o cabo preto com o logo da Natura, e são extremamente portáteis - não ocupam muito espaço na bolsa mas também não são minúsculos a ponto de serem difíceis de usar. Além disso, todos são extremamente macios e fofos.

Já tive um conjunto de pincéis da linha Aquarela, e não eram muito bons. O pincel de base especialmente, porque não era denso o suficiente pra passar base. Ou qualquer outra coisa. É o único pincel na minha coleção que eu não consegui usar pra nada. E pinica que é o diabo. Esses aqui em compensação, são fantásticos. O de base cumpre a função como se deve e o de contorno é sensacional pra fazer... contorno! 


Trio de sombras alta cintilância cor 5: As cores são lindas e super versáteis. Ultimamente tenho me jogado mais nas cores cheias de brilho e glitter, e esse trio veio bem a calhar. As três cores são macias e não caem na bochecha tanto quanto outras que temos por aí. Fiz a amostra com e sem primer (respectivamente na primeira e segunda fileiras), e vou dizer que fico feliz com elas dos dois jeitos. Elas também podem ser usadas molhadas pra intensificar a cintilância. 

Minha única encrenquinha com ele é que o formato dele faz com que eventualmente o pincel esbarre na cor do lado. Mas nada dramático.


Caneta delineadora preta: Eu já tenho as canetas delineadoras (preta, roxa e azul marinho) da linha Faces (aquelas que são baixinhas e gordinhas), e sempre bati o olho nessa da Una, mas nunca me arrisquei porque confesso que o preço é meio salgado. Mas, senhor da felicidade, vale o que custa. Ela é extremamente fácil de aplicar, permitindo que você faça traços mais ou menos finos, e facilita muito na hora de fazer um gatinho. Já não quero mais viver sem ela!


Batom longa duração Una cor Coral 60: Uma das meninas do grupo disse que a coisa mais maravilhosa foi a Natura mandar um batom que ela não tinha na coleção. E isso vale pra mim também! Tanto batom, e eu não tenho nada parecido com esse. E é outro que ganhou meu coração. A cor ficou super bem em mim, combinou com meu tom de pele, me deixou com cara de saudável. E a fórmula é uma delícia: é matte (por isso é de longa duração), mas é extremamente hidratante e confortável de usar. Sensacional.


Máscara 2 em 1: Sempre morri de curiosidade sobre o funcionamento desse tipo de rímel, mas nada justificava que eu comprasse. Funciona assim: quando você abre a etapa 1, o pincel passa por dentro do cabo, tirando todo o excesso do produto. Ele fica quase limpo, o que é supimpa pra cílios mais naturais e pros cílios inferiores, porque assim não meleca tudo e define tudo bonitinho. Quando você abre a etapa 2, a escovinha vem com muito mais produto, pra um look mais volumoso. 

Numa primeira impressão, acho que na etapa 2 vem muito produto, especialmente porque quando você tira a etapa 1 primeiro, o rímel acumula na ponta do pincel, e quando você fecha pra abrir a outra etapa, o acúmulo tá todo lá, e acaba fazendo uma lambança nos cílios. Mas eu já testei rímel suficiente nessa vida pra saber que pra dar opinião definitiva, tem que dar um tempo de uso pra fórmula ressecar um pouco e chegar no ponto ideal. Logo mais eu faço uma demonstração do uso dele e entro em detalhes de novo.

Aí eu fiz um look com tudo isso...


Usei o trio de sombras (o prata na pálpebra, o rosê no côncavo e o preto rente aos cílios superiores e inferiores), a caneta delineadora, o rímel e o batom, além dos pincéis pra passar base, blush, contorno e sobrancelhas. 


Passei o dia inteiro com o look e não me falhou em momento algum. Eu tinha minhas ressalvas quando ao delineador, mas ele não escorreu, não desbotou, não derreteu, ficou ali o tempo inteiro.

Tô super contente com os produtos que ganhei e super ansiosa pra falar pra vocês o que a gente tava aprontando naquele grupo. Fiquem ligadas que a qualquer momento pode aparecer por aí!

Xoxo
Bah

No comments:

Post a Comment