Saturday, July 19, 2014

Look do dia: Cobre e marrom

Acordei inspirada hoje! 

Tão inspirada que eu queria usar 30 cores diferentes no olho. Queimei a pestana olhando pra minha estação de maquiagem e resolvi que ia basear meu look no último Color Tatto da Maybelline que comprei, Pomegranate Punk. É um cobre-avermelhado-berry metálico. É, mais ou menos isso. É lindo!


E hoje tô testando um novo jeito de fazer foto-tutorial. Me digam se vocês gostam! Acho que assim dá pra ver melhor a diferença que os produtos fazem :)


Primeiro passo: pele recém limpa e hidratada. Usei um hidratante protetor com controle de brilho da Nivea e o roll on RevitaLift para olhos com cafeína da L'Oréal.


BB creme da Quem disse, Berenice?, aplicado com uma esponja uniformemente no rosto todo. Muito embora a cobertura dele não seja pesada, ele dá uma harmonizada bem digna nas cores do rosto. Ele deu conta de esconder as manchas que restam dos hematomas da cirurgia. Além disso, ele dá uma segurada no óleo do rosto. Eu gosto muito dele!


Pra disfarçar as minhas noites que ainda não estão tão bem dormidas, Maybelline Instant Age Rewind Eraser. Gosto dele porque além de não ser tipo reboco e realmente disfarçar as olheiras, ele ainda tem ingredientes que ajudar a tratar o problema.


Primeiro produto nos olhos é a estrela do look: Maybelline Color Tattoo em Pomegranate Punk, espalhado uniformemente nas pálpebras. Eu não consigo mais dizer coisas boas dessa linha nem dessa cor. É muito amor! E ficar linda com todas as cores de olhos!


Peguei uma sombra no mesmo tom da minha paleta The Tarte of Giving, Tom's stuffed tiger. Passei por cima da sombra em creme, e, com o que restou no pincel, esfumei um pouco pra fora.


Com um pincel para esfumar bem pequeno, apliquei um marrom escuro da paleta, Kate's puppy, no côncavo, pra marcar a área. Não esfumei esse marrom pra fora, deixei ele concentrado no côncavo, e isso dá um efeito meio ombre, como se o marrom escuro virasse o acobreado.


Pra finalizar as cores nos olhos, usei Daniel's teddy bear, um bege avermelhado matte (é, acredita em mim), acima do esfumado, pra harmonizar a transição, e Bianca's coloring book, um creme matte, abaixo das sobrancelhas e no canto interno dos olhos. Depois, com o lápis preto kohl da Disney by Sephora, passei só na linha d'água, tanto inferior como superior. Tomei cuidado pra preencher aqueles espacinhos entre os cílios, pra dar a impressão de cílios mais fartos. Não passei nada como delineador, só na linha d'água mesmo.


Pra fechar, gel para sobrancelhas da Quem disse, Berenice?, pra botar os cabelinhos no lugar e enquadrar os olhos, e nos cílios, Lights, Cameras, Lashes! da Tarte. Esse rímel é sensacional! 


Seção dos pós: base em pó da Quem disse, Berenice?, beeem de leve no rosto todo, com um pincel fofo, pra assentar a base e o corretivo, Bronze Booster da Physicians Formula no contorno do rosto e até metade das bochechas, pra dar uma cor de saúde, e blush Rosadinha, também da Quem disse, Berenice?, nas maçãs. 


Debati muito com a minha gaveta de batons até decidir o que usar. Não sabia se queria gloss ou batom cremoso, e acabei ficando com um matte! Escolhi o batom de efeito matte cor 330 da linha Intense d' O Boticário. Ganhei de presente de aniversário esse ano, e é um dos meus favoritos. Apliquei ele dando batidas de leve nos lábios, pra dar um efeito de stain, não tanto de batom. Fiz assim porque, aliado a esse esfumado acobreado, dá um look meio wannabe grunge sexy.


E aí, o que acharam? Gostaram do formato do tutorial?

Compartilhem o amor e o glamour!

Xoxo
Bah

No comments:

Post a Comment