Tuesday, March 25, 2014

Como eu cuido da cabeleira

Desde pequena meu cabelo é meu bem mais precioso. Cortar pra mim é a morte, muito embora vez ou outra me dê a louca e, como fiz no ano passado, diminua o comprimento da cintura para o ombro (juro mesmo).

Morena de nascença, fui ruiva (tipo vernelho bombeiro) por quase 6 anos, até que decidi voltar ao preto azulado. Atualmente, tô no meio do caminho... Não decido se quero mesmo voltar a ser ruiva (muito embora seja a preferência não-tão-secreta do namorado) ou se deixo escurecer de novo. Minha hairstylist Keiti, da Totem Cabelo & Cia. faz uma mistura de marrons, vermelhos e chocolates.

Além da cor, meu cabelo também passou por umas progressivas. Sendo descendente de europeus e com um pé na oca, meu cabelo não decide jamais se encaracola ou se fica liso. Meu pai tem cabelo cacheadinho, e a minha mãe, liso escorrido. O meu cabelo é tudo e nada ao mesmo tempo. É liso e fino, mas volumoso e com um tanto de frizz, além de oleoso.

Fiz uma progressiva em 2009, depois outra em 2012. Talvez eu tenha feito duas em 2012, daquela naturais, sem amônia e cheias de óleos. A verdade é que confio tão cegamente na minha cabelereira, que só sento na cadeira e ela sabe o que faz sem que eu peça. Mas no fim, desde a última progressiva meu cabelo tem se comportado muito bem. Não tem mais tanto frizz, nem tanto volume.

Falando em salão, visitas e hidratações frequentes (até semanais) ajudaram muito na recuperação pós tintura e progressivas. Fiz de tudo, desde redensificação até plástica capilar, com direito a hidratações naturais, de Argan, Morrocan Oil e afins.

Em casa, faço o máximo que posso pra evitar ressecamento, desbotamento e qualquer outra injúria. 

De modeladores, só uso secador de cabelo e uma varinha cônica (tipo um babyliss - vai ter um post/vídeo só pra ela!).

Vamlá!

Pra lavar


Shampoo e condicionador são aquelas coisas que a gente muda frequentemente. A minha escolha da vez é a linha Reparação Total 5, da L'Orèal Elseve. Muito embora ele tenha sal na sua composição, eu gostei bastante do resultado pós-lavagem. Meus cabelos ficaram super macios, com volume controlado e super cheiroso.

Para alisar

Cless Charming Creme Gloss: é um creme anti-térmico defrizzante. Uso mesmo quando não vou usar calor nas madeixas, deixando secar sozinhas. Ele dá uma boa controlada no volume.

Elseve Quera-Liso creme para pentear: esse não tem fator anti-térmico, mas assim como o Charming, controla o volume e deixa macio.

Para cachear


Bead Head Foxy Curls: é um spray de definição de cachos. Prefiro passar no cabelo enquanto ele está molhado e deixar secar naturalmente, pra depois modelar com a varinha. Ele segura mais os cachos no meu cabelo. Se eu uso no cabelo seco, o cabelo fica "crocante". Pelo menos o meu.... 

Göt2b Kinkier: tem um cheiro gostoso, textura maravilhosa e, muito embora meu cabelo seja liso, ele dá uma ondulada linda quando eu deixo secar naturalmente.

Pra finalizar


Cless Charming Hair Spray Fixação forte: manja quando você vai no salão fazer um penteado e o cabalereiro te enche de spray pra fixar e teu cabelo fica duro? Esse aí é um desses... Não que eu esteja reclamando. Só tem que usar com parcimônia.

Para escovar 


Toda mulher precisa de 4 tipos de escova: 1. Uma escova redonda pra secar/modelar o cabelo. 2. Uma escova grande para desembaraçar. 3. Um pente de madeira - porque pentes são a melhor coisa para a saude do seu cabelo. 4. Um pente fino (não daqueles pra caçar piolho), para auxiliar na hora de fazer chapinha/babyliss.


Xoxo
Bah



No comments:

Post a Comment