Monday, March 17, 2014

Muito batom pra pouca boca: Nudes

Comecemos pelo começo: o nude básico. Tenho aqui 3 batons e 2 gloss, inclundo meu primeiro e único M.A.C. 

O maior cuidado que a gente tem que tomar com nudes é achar o tom certo pra que a gente não fique com boca de morta. Tem nude com fundo mais rosa, com fundo mais alaranjado e aquele que lembra corretivo. Todas temos um sub-tom diferente, e cada nude vai combinar mais ou menos com a gente.

                     

Os meus nudes tem um fundo alaranjado ou dourado, porque eu tenho pele com tom oliva.

Avon Ultra Color Rich - Apricot

                                      

Herdei/roubei da mamãe. É de uma linha da Avon que foi descontinuada há um tempo, mas o batom continua muito bom. Eles é um nude acobreado, com acabamento cremesheen. A cor dele é muito bonita, mas por causa da fórmula super cremosa, não dura muito nos lábio e transfere em qualquer coisa/pessoa. Adoro ele pra looks casuais e corridos. Esse centro branco dele é um lip plumper, uma fórmula que aumenta os lábios. Não é daqueles que incomoda horrores, ele dá uma sensação de bala Valda eucalipto espalhada na boca, mas, pessoalmemte, não me incomoda...

Avon Beijo Total - Suave atração


Gosto bastante desse pra quando tô com pressa e não quero sair de boca pelada. É um nude mais rosado, mas como meus lábios são bem pigmentados, ele só dá um brilho, por ter acabamento cremesheen também.

M.A.C. - Myth

Quando eu comecei a assistir os vídeos da Kandee Johnson a grande maioria dos produtos que ela usava eram M.A.C. E Myth era um nude muito recorrente nos looks dela. Desde então eu decidi que o primeiro batom que eu compraria seria o Myth. E de fato, meu primeiro M.A.C é ele. Ele é neutro, mas tem que ter cuidado pra ele não virar corretivo. Não passo ele de uma vez na boca, eu dou batidinhas de leve pra transferir a cor e construo a cobertura assim. Ele tem acabamento satin e um cheiro delicioso!

Avon Glazewear Shine - Nude


Gloss nude com brilhos dourados. Simples assim. Fica bom em cima de um monte de cores pra dar uma destacada, ou sozinho na boca. Não é dos mais grudentos.

Tarte
 Esse gloss veio (com mais 7 do mesmo tamanho) no kit The Tarte of Giving que eu ganhei de Natal no namorido. (Juro que vem haul/review do conjunto logo, logo!) Esse parece mais rosinha na embalagem, mas ele tem cor de nada. Dá um brilho molhado pros lábios, tem um cheirinho de hortelã muito bom (mas não forte) e ele é um tantinho grudento, o que faz com que ele, apesar de ser gloss, dure um pouco mais.

ET VOILÀ!
Coluna da esquerda: Apricot, Suave Atração e Myth. Coluna da direita: Glazewear Nude e Tarte.


Fiquem atentas para a parte 2: corais!

Xoxo
Bah

No comments:

Post a Comment