Tuesday, March 04, 2014

Usei, amei: Bioderma Sébium


Quem acorda de manhã com óleo facial suficiente pra fritar uma peça de filé mignon em imersão bota o dedo aqui!

Quem não tentou 70 milhões de cremes e tônicos pra secar a cara que atire a primeira pedra!

Quem gosta de coisa que funciona de verdade lê aqui e compartilha!

Um agradecimento especial aos meus avós, que (não tão) recentemente me trouxeram meio litro de Bioderma Sébium H2O, um produto da empresa francesa Bioderma que é o queridinho de muitas gurus e celebridades mundo a fora.

Não sou guru (ainda) nem celebridade (ainda), mas ele também roubou meu coração, e eu vou explicar por quê.



A Bioderma tem várias linhas de produtos, para pele sensível, oleosa, seca e desidratada, irritada pelo sol. A linha Sébium, para pele oleosa, mista e/ou inclinada a ter acne, é o nosso foco hoje.

Dentro de cada linha, a empresa oferece cremes, sabões, tônicos, exfoliantes, séruns e, a estrela da marca, presente em todas as linhas, a Solução Micelar H2O.

GEEK ALERT!
O que é uma solução micelar?

Solução micelar é um composto de micelas em um meio. Neste caso, o meio é líquido. 
Micela é um tipo de aglomerado molecular que tem um lado hidrofóbico (que odeia água) e um lado hidrofílico (que adora água). Esses aglomerados ficam suspensos num líquido, que, no caso da H2O, é água enriquecida com zinco, ginko biloba e outros sais e coisas boas. 

As micelas funcionam como um Pac-man da limpeza: quando os aglomerados micelares que estão carregados no seu algodão entram em contato com a superfície da sua pela, eles "abrem" com a pressão da sua mão no seu rosto, englobando tudo o que não é água: maquiagem, cremes, melecas que ficam no e obstruem poros e qualquer outra coisa que estiver se escondendo por ali. Quando você retira a pressão do algodão no rosto, as micelas se fecham, levando a sujeira toda embora.

Mas espere! Ainda fica melhor!

Como a água onde as micelas estão suspensas é enriquecida com zinco e outras coisas boas, Soluções micelares podem ser usadas como demaquilantes, cleansers e tônicos, TUDO EM UM SÓ POTE!

Pensa assim:

Você chega da balada às 7 da manhã (com o pão fresquinho pra mãe), com aquele monte de base, rímel e delineador e glitter nos olhos, com os pés no salto 15 inchados e te matando. Você arranca a roupa, se joga na cama, estica a mão pra pegar a sua solução micelar e um algodão, limpa a cara toda nele, vira pro lado e dorme!

Sem enxágue, sem drama!

Eu sei, é MÁGICO!

"Mas hey, Bah, e a parte do óleo na cara?!"

Calma, já vou explicar.
Tudo que eu falei até agora você vai achar em qualquer solução micelar no mercado.

Agora, a Bioderma Sébium H2O tem um componente exclusivo e patenteado deles, chamado Fluidactiv, um sebo-corretor que melhora a qualidade do sebo facial e controla a produção dele.

Assim sendo, cada dia que você usa ele, você vai melhorar a qualidade de vida dos seus poros, diminuir a quantidade de sebo e vai ser mais feliz! :D

Aí a mamãe foi pra Paris...
E eu pedi pra ela me trazer um complemento da H2O, o Sébium Pore Refiner. Por que, se você produz grandes quantidades de óleo, as chances são que você também tem poros que brincam de crateras. O Pore Refiner também tem Fluidactiv, ou seja, é só alegria: ele fecha os poros, estica a pele, deixa a superfície do rosto lisinha e pronta pra maquiagem.

Como eu uso?
Bom, eu sempre gosto de fazer as coisas diferente do mundo. Quando eu chego em casa de noite eu tiro a maquiagem com lenços demaquilantes. Tomo banho, lavo o rosto com sabão neutro e exfolio (dependendo do dia). Saindo do banho, passo Bioderma Sébium H2O (que sempre tira mais maquiagem e acúmulo de sujeira que nem o sabão tirou) e termino a rotina com creme para a região dos olhos e o Pore Refiner (que eu também uso durante o dia).

Como eu compro?
Infelizmente a Bioderma ainda não veio pro Brasil. Descobri num grupo do Facebook que o site Cosme-De manda pra cá e não é tão caro, e certamente vale a pena. Além disso, marcas como Vichy e L'Òreal também têm soluções micelares por aí. Já vi a da Vichy nas farmácias de São Paulo por meros 45 reais!

Xoxo,
Bah

No comments:

Post a Comment