Wednesday, March 05, 2014

Seu pedido é uma ordem

Aí minha grandíssima amiga Raíssa, amante da maquiagem e das coisas boas como eu, me mandou uma foto de um look que ela viu no Facebook e pediu que eu recriasse.

Seu pedido é uma ordem!

O look em questão é da maquiadora Melissa Samways, e ela usou a paleta Naked 3 da Urban Decay para criar o olho.

"Ah, mas eu não tenho a Naked 3, aí fica difícil, né?!"

Segura a peruca, nêga! Eu também não tenho a Naked 3! Tirei todas as minhas paletas e me afundei nelas pra estudar as cores que eu precisava. No fim usei 3 paletas diferentes para criar esse look e vou dizer que não ficou idêntico, mas cheguei perto ;D

Divei ;*
Na foto original o côncavo estava um pouco mais escuro e o delineador mais grosso. O côncavo fiz de propósito (mas o flash deu conta de clarear mais ainda), não quis escurecer muito com medo do delineador não aparecer. Este, por sua vez, não ficou mais grosso porque se eu fizesse isso ia esconder a maquiagem do olho todo! Olho pequeno tem seus truques ;)

Vamos lá!

Base
  

Preparei a pele com um hidratante leve para peles oleosas. Pulei base e fui direto pro corretivo. Usei Collection Lasting Perfection nas olheiras e nas áreas vermelhas, em volta do nariz e no queixo. Depois passei pó compacto matte Avon ColorTrend e nas bochechas Dream Touch blush na cor 07 da Maybelline e um pouco do Amazonian Clay Blush em Memorable da Tarte.

Olhos
Paleta Natural Eye da Too Faced. Cores: Sexspresso, Honey Pot com Nude Beach e Silk Teddy
Paleta 120 cores
Paleta The Tarte of Giving. Cores: Daniel's Teddy Bear e Kate's Puppy
E foi essa a miscelânea que eu fiz: comecei com esses dois rosas da paleta de 120 cores (que não tem marca mesmo :P). Um tem fundo marrom, o outro é rosa escuro cintilante. Coloquei os dois do centro da pálpebra para fora, deixando o canto interior do olho limpo. Depois, com um pincel-lápis, fiz um V deitado no canto externo dos olhos com Sexspresso, fazendo todo o contorno do côncavo e da linha dos cílios inferiores. Sexspresso entra até o primeiro terço da pálpebra, por cima do rosa, esfumando de leve. 
No canto interno, com um pincel pequeno, depositei Honey Pot e Nude Beach por cima dele, para dar o efeito de folheado.
Daniel's Teddy Bear esfumou o marrom do côncavo e Silk Teddy iluminou o arco da sobrancelha. Depois passei Kate's Puppy para marcar mais o canto e côncavo externos e dar mais um pouco de drama. 

Pra finalizar, delineador líquido pra fazer um delineado gatinho bem dramático, lápis para escurecer as linhas d'água superiores e inferiores, ambos do kit Three Wishes da Disney Collection by Sephora, e o rímel Outrageous Volume da Sephora também.

Boca

Na hora de pintar a boca eu fiquei em dúvida: continuo no tema naked e boto um rosinha ou desço o drama e mando um vermelhão?

Aí e fiz os dois :)


Minha escolha de rosa foi o Soft Matte Lip Cream da NYX na cor Antwerp. Eu amo essa cor de paixão!


E a minha escolha de vermelho foi Obsession, da Payot. Eu A-MO essa cor! Além de ser linda e combinar com vários tons de pele, a fórmula desse batom é perfeita e o cheiro dele é muito bom!

Bom, no fim não ficou idêntico ao do pedido, mas eu acho que ficou uma versão decente. Vou confessar que esse foi um dos melhores delineados que fiz nos últimos tempos!

E aí, Raíssa, aprova?

E você, o que tá esperando pra fazer um pedido também?

Xoxo
Bah

No comments:

Post a Comment