Thursday, March 13, 2014

Quem me inspira

Muita gente me pergunta como que eu aprendi essas coisas de pintar a cara. Não fiz curso, não sou formada nisso nem nada.

Pra falar a verdade, até 5 anos atrás eu não usava um pingo de maquiagem e julgava que usava. #Confessei

Aos poucos fui descobrindo. Comecei a comprar Natura e Avon de uma amiga da família, mas no começo não tinha muito idéia do que fazer. Aí eu resolvi entrar no YouTube e ver o que tinha por lá.

Achei, vi, viciei e nunca mais parei.

Aprendi tudo, desde teoria de cores, técnicas de sobrancelha, base e corretivo, maquiagem pra todas as ocasiões, o que comprar...

Grande parte delas estourou logo depois que eu comecei a assistir seus vídeos. Talvez você até reconheça alguma delas!

Kandee Johnson

Eu AMO ela. Foi a primeira MUA (make up artist) que eu achei na vida, e ela é sensacional. Além de maquiagem corriqueira ela ainda faz looks de halloween/fantasias, receitas, tutoriais de cabelo, reviews e hauls... Enfim, um pouco de tudo. E o vlog pessoal dela é lindo!

Sam e Nic Chapman


Sam Chapman é a mentora e cara da linha de pincéis Real Techniques, junto com a sua irmã Nic. Aprendi um quaquilhão de coisas com elas. Além de super bem humoradas, elas trazem uma diversidade enorme de looks, dos mais básicos aos editoriais. Toda semana é uma surpresa!

Lisa Eldridge

Lisa é maquiadora profissional de celebridades de Hollywood (algumas de suas clientes fiéis são Kate Winslet, Keira Knightley, Sophie Dahl), de revistas conceituadas (Elle, Vogue), de fashion shows e até de alguém da realeza - que ela não pode dizer que é. Mais glamour que isso não existe. Ela tem um jeito único de explicar e mostrar como se faz, e uma elegância que todas queremos.

Julia Graf



Cheguei nela por causa dos tutoriais de Halloween dela. São fora de série. Ela é dona de uma maquiagem mais marcante, com cores fortes e chamativas.

Marlena - MakeupGeek


Marlena me inspira. Desde que comecei a seguir o canal, ela emagreceu 40kg e realizou seu sonho de lançar sua linha de maquiagem, que está bombando. Ela é super didática e dá ótimas dicas de como seguir tendências e fazer qualquer maquiagem funcionar para você.

Michelle Phan


Outra poderosa que lançou a própria linha de maquiagem, Michelle Phan também é a rainha do natural e do fantástico. O tutorial de Barbie/Barbie zumbi dela é espetacular!

TiffanyD


Ela é a epítome do glamour, mas não aquele glamour escandaloso. Ela é super leve, engraçada e eu poderia passar horas vendo o mesmo tutorial ou haul. Assim, na boa.

Emily Noel


Descobri o canal dela enquanto zapeava o YT atrás de reviews de uma paleta da Sephora. Ela é super animada e contagiante, e foca mais nas maquiagens de farmácia. Todo ano ela faz uma série de vídeos de premiação pros melhores produtos do ano. Esse ano ela se superou e envolveu o marido dela no negócio. Ficou SUPER engraçado!

Julia Petit


A única brazuca da minha lista. Adoro ela porque ela não tem alguns dos vícios de outras brasileiras que vi por aí. Aquela mania de dar 15 adjetivos no diminutivo pra um pincel me irrita, e ela não tem isso. Além do que, ela é linda, fofa e sabe o que tá fazendo. Esse tutorial inspirado na Olivia Wilde no Oscar tá divino!


Bom, espero que as minhas musas inspirem vocês também!

Xoxo
Bah

No comments:

Post a Comment